Proibido na China, novo filme de Jackie Chan será lançado no Brasil
Censura do país não permitiu cenas de violência.
Por aqui, longa sairá em DVD, sem passar pelos cinemas.
Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (22), a distribuidora California Filmes afirmou que lançará no Brasil, direto em DVD, o novo filme de Jackie Chan. “O massacre no bairro chinês”, do cineasta Derek Yee, foi proibido na China por seu conteúdo violento. Todos os filmes lançados no país têm de passar pelo crivo da censura.

Jackie Chan no filme ''O massacre no bairro chinês'', proibido na China e que será lançado no Brasil em DVD (Foto: Reprodução)
Yee decidiu não lançar o filme em seu país de origem, alegando que tentou editá-lo, para que passasse pela rigorosa análise dos censores, mas que sem as polêmicas cenas de violência a história acabaria prejudicada. “Nós tentamos cortar as cenas violentas para ficar de acordo com as exigências do mercado chinês, mas os produtores que convidei para assistir acharam a versão incompleta", diz o cineasta na nota divulgada pela distribuidora brasileira.
Em “O massacre no bairro chinês”, Jackie Chan interpreta um fugitivo do Japão que se torna um assassino para a máfia. O filme é focado na vida de imigrantes chineses que viviam no Japão, no início dos anos 90. Segundo o diretor, Jackie Chan, que também participou da produção, concordou com a sua decisão de não lançar o longa na China.
A produção contou com um orçamento de US$ 25 milhões, valor considerado bastante alto para os padrões asiáticos. A previsão é que chegue ao Brasil em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário